Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Requalificação do Bairro da Santa Efigênia !

.

INFORMATIVO DO CIDADÃO

Os moradores pediram e receberam a autorização formal da Prefeitura Municipal de São Paulo, representada pelo Sr. Marcos Barreto Sub Prefeito da Sub-Sé, para iniciar o Programa de Requalificação Urbana da Santa Ifigênia.

A Câmara de Lojistas da Santa Ifigênia, a Associação Comercial da Santa Ifigênia, A Comunidade Brasil, os moradores e os comerciantes do bairro, no dia 06 de março de 2013, quarta-feira encontraram-se com toda a equipe de assessores da Subprefeitura, para organizar as ações de requalificação do bairro.

Os comerciantes, os moradores e os movimentos sociais em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, convidam todos para aderir ao Programa de Requalificação dos 14 Bairros do Centro. 

Pedimos a todos os moradores, empresas, comerciantes, síndicos dos condomínios residenciais e comerciais que colaborem às seguintes ações afirmativas:

a) Pintura das fachadas para o embelezamento do bairro e melhoria do espaço público.

b) Manutenção e conserto de calçadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres, cadeirantes e pessoas de baixa mobilidade;

c) Efetivação da Coleta Seletiva, a coleta de óleo usado Solidária que melhora a qualidade de vida dos moradores, comerciantes e dos clientes que vem ao nosso bairro.

d) A Prefeitura em parceria com a Comunidade Brasil,está cadastrando os catadores e catadoras, para fortalecer os movimentos sociais, e contribuir com o aumento de coleta de recicláveis.

e) O poder publico pede para que todos os estabelecimentos se cadastrem como  Grandes Geradores, Lei Municipal 14.973/09 que trata do envio dos resíduos as empresas de coleta de privadas, para que possamos ter erradicado a questão do resíduo, descartado no espaço publico.

d)Efetivação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e Coleta Reversa Lei Federal 12.305/01

e) Convidamos todos os munícipes para participar do Qualis Centro fazendo o cadastro no blog Transformando Sucata em Cidadania para a implantação da coleta seletiva e coleta reversa, que promoverá a interlocução entre os moradores e o Movimento Social de Catadores de Materiais Recicláveis, e informações sobre as ações de zeladoria que vão acontecer nas próximas semanas aqui em nosso bairro.

f) Separação dos resíduos em orgânicos e inertes.

g)Colocação dos resíduos mais próximo ao horário da coleta pública, para que não sejam espalhados acarretando o entupimento dos bueiros, e surto de baratas e ratos.

h) Coleta reversa nos estabelecimentos que trabalham com eletroeletrônicos deverão separar os equipamentos que serão retirados quinzenalmente pelas cooperativas cadastradas na Prefeitura.


 Mais informações no email  coleta.seletiva@uol.com.br
Fone TIM  9 5483 2154 ou com
Bianca Andreatta.

 Sub-Prefeitura da Sé  fone (011)  3397 1200  com Sr. Armando Fabrizio
email gabinetesé@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...