Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ação Comunitária na Consolação e Bela Vista


Ação socioambiental na Bela Vista em parceria com o Shopping Frei Caneca!

A Comunidade Brasil em parceria com a iniciativa privada, realizam atividades conjuntas nas ruas do bairro Bela Vista.
A intenção é sensibilizar a população para a limpeza urbana e educação socioambiental.


O Shopping Frei Caneca, apoiará no dia 25 de fevereiro - sábado, o II mutirão de zeladoria, que visa promover a sensibilização da população sobre a limpeza das calçadas, o descarte correto de resíduos, o manejo das arvores em um dos principais bairros do centro da capital, a Bela Vista e a Consolação.



Um grupo de agentes ambientais (antigos garis agora apelidados pela população de “verdinhos” numa alusão aos novos uniformes que utilizam), irão acompanhar moradores, estudantes, comerciantes e voluntários que percorrerão o perímetro entre a rua da Consolação (sentido centro) e a rua Barata Ribeiro.


Os moradores do bairro, juntamente com adolescentes que estudam nas escolas da região, passará em todas as casas e edifícios da região recolhendo a pesquisa que foi previamente distribuída pela Comunidade Brasil, onde a população local avaliará suas próprias práticas de cidadania e os serviços públicos como segurança, saúde, coleta seletiva e limpeza urbana.

 “A pesquisa será tabulada pelo Instituto Opinare e embasará as ações futuras, que ocorrem a cada três meses”, explica, Annabella Andrade, gestora ambiental e social da Comunidade Brasil, ONG.

Limpeza urbana: Os agentes ambientais acompanharão a ação realizando os serviços rotineiros de limpeza urbana como varrição, limpeza de bueiros, coleta de resíduos, capinação e pintura do meio-fio. A São Paulo Ambiental fornecerá também equipamentos como espetos (utilizados para recolher pequenos detritos, como papéis), vassouras, carrinhos de lixo e os sacos amarelos, empregados exclusivamente na limpeza urbana.

A participação da população, nesta ação de zeladoria, nas ruas da  cidade marca o início dos esforços de sensibilização e educação ambiental, que fazem parte do novo conceito de limpeza urbana implementado na capital paulista desde dezembro último.

 Por ser uma atividade conjunta com a população do bairro, a São Paulo Ambiental, o Shopping Frei Caneca, acredita que será um importante momento para sensibilizar para a importância de não-sujar e demonstrar como funciona hoje o serviço integrado de limpeza urbana.

A Comunidade Brasil, em parceria com a população, está preparando um programa de Educação Ambiental abrangente, que envolverá diversos grupos da sociedade. O programa, que será lançado em breve, baseia-se no tripé limpeza, sensibilização e educação ambiental.

As ações de cidadania inciam a partir das 10h até as 17h, no sábado, dia 25 de fevereiro de 2012.
Na Rua São Miguel, esquina com a Itararé contaremos com um PEV-Ponto de entrega voluntária de oleo usado, de equipamentos eletroeletronicos, conteiners para a colocação de sucatas reciclaveis. 

Instalados ainda dois pontos de entrega voluntária de óleo de cozinha usado: um na rua Pena Forte Mendes, 69/73 e outro na Rua São Miguel, 55.
mais informações na Associação de Moradores e Amgos da Bela Vista-Consolação.
11 5483 2154 com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...